Presidente do Santos anuncia troca de Zeca por Sasha

A negociação envolvendo as duas equipes, segundo Peres, já vinha se arrastando há algumas semanas, mas não podia ser encerrada por conta da condição jurídica que Zeca se encontrava.

Por fim, o Peixe negociou com o Internacional os seguintes moldes contratuais: o Santos fica 100% dos direitos federativos de Sasha e ainda mantém 50% dos direitos econômicos de Zeca, enquanto o Inter fica com 100% dos direitos federativos de Zeca e ainda mantém 50% dos direitos econômicos de Sasha.

Zeca estava em litígio com o Santos desde o ano passado, quando foi à Justiça pedir a rescisão do contrato por supostos atrasos no recolhimento do fundo de garantia.

Assim, Zeca voltará a atuar, após meses afastado pela disputa com o Santos. Zeca optou por retirar a ação e chegar a um acordo com o Peixe depois que clubes como Flamengo e Corinthians, interessados no lateral, recuaram devido a multa rescisória de R$ 50 milhões, e possíveis problemas jurídicos.

"Hoje nós fechamos de vez a troca do Zeca com o Sasha".

Sasha chegou ao Peixe em janeiro para reforçar o ataque do time, que havia perdido Ricardo Oliveira, hoje no Atlético-MG. Ou seja: o Santos lucra com uma possível venda do atacante e vice-versa. Com isso, a troca entre ele e Eduardo Sasha, que pertence ao Internacional, esta mais perto de ter um desfecho. "O Zeca é um grande jogador, foi campeão olímpico, teve uma indisposição com a gestão anterior e ficou meses sem jogar", disse o presidente santista aos jornalistas. Por outro lado, o clube alvinegro vai manter o atacante Eduardo Sasha, que se encaixou bem no time e tem realizado boas exibições nesta temporada. "Foi uma 'ginástica' para conseguir fechar esta negociação", comentou.

Edition: