Microsoft libera build 17134 do Windows 10 Spring Creators Update para Insiders

A tela azul da morte (BSOD), nome quase-oficial da mensagem que aparece em PCs quando um erro grave paralisa o sistema, gera prejuízo até hoje para diversos clientes do Windows. Pois bem: o "fantasma" do freeze parece estar de volta, pelo menos a avaliar pelas reacções publicadas na página Tecmundo. A informação foi confirmada em um blog da companhia.

Em vez de lançar a Redstone 4 e depois corrigir os problemas com atualizações menores, a empresa preferiu esperar para lançar a nova versão apenas quando os erros estivessem resolvidos. A correção agora será incluída no Preview Build 17134, que está sendo enviado para membros do Insider no Anel Rápido, a primeira fase pública de testes do sistema operacional. Agora, a nova build está disponível para os utilizadores Windows Insider do Fast Ring e vai chegar em breve aos utilizadores do Slow Ring e em versão Release Preview.

Segundo a Microsoft, a build 17134 traz algumas correções de bugs e de outros problemas que a empresa gostaria de resolver no Windows. À medida que a build 17133 progredia pelos Rings, descobrimos alguns problemas de fiabilidade que queríamos corrigir. A atualização trará novidades como suporte a HDR, o recurso Linha do Tempo e mudanças estéticas na interface do software. E por mais que a Microsoft trabalhe intensamente em melhorias e atualizações para o Windows, sempre há o risco de incidentes desse tipo.

Edition: