Sob os olhares do novo treinador, Coritiba encara o Atlético Goianiense

Ele chega acompanhado do auxiliar-técnico Gustavo Bueno. O treinador substitui Sandro Forner, demitido depois da derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, na estreia da Série B, e inicia o trabalho a partir de quarta-feira.

Com 48 anos, Baptista estava desempregado após ser demitido durante o Campeonato Paulista pela Ponte Preta.

O Campeonato Brasileiro da #Série B começou neste final de semana, quando 20 equipes, sendo duas que já conquistaram o título da primeira divisão, no caso Guarani [VIDEO] e Coritiba, iniciaram a luta para voltar à elite do futebol nacional. Antes, passou por Sport e Fluminense. A contratação foi oficializada pela diretoria o clube paranaense na tarde desta segunda-feira e ele já vai assistir ao confronto desta terça-feira, contra o Atlético-GO, no Couto Pereira, pela segunda rodada. Ele dirigiu o time em vinte jogos, conquistando apenas sete vitórias, cinco empates e sofrendo oito derrotas, a última delas que culminou em sua demissão.

"O Eduardo Baptista tem uma carreira que mostra por que confiarmos nele como o técnico". Tínhamos como ética interna procurar um novo treinador somente depois que o Sandro fosse comunicado. "Tivemos a conversa sábado (14) à noite no hotel, ontem durante as escalas evoluímos as tratativas".

Mesmo com as dificuldades dos trabalhos mais recentes, Augusto Oliveira referendou o trabalho de Eduardo Baptista.

Edition: