Latam pode criar sua própria "low cost" na América do Sul

Segundo o periódico, a companhia teria enviado no dia 23 e março uma carta de intenções à Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) do Chile, com a finalidade de criar uma nova empresa.

A Latam estaria estudando criar a sua própria "low cost" como resposta ao avanço dos voos de baixo custo em países da América do Sul.

Quando questionada sobre esta intenção, a Latam disse ao jornal que está "sempre avaliando alternativas para o desenvolvimento do transporte aéreo na região". Fontes da indústria ouvidas pelo "El Mercurio" afirmaram que a família Cueto, que controla a aérea, teria interesse em competir em condições similares às empresas que já operam nesse segmento.

Segundo informações extraoficiais, a ideia da Latam é começar operando no Chile, onde as companhias Sky Airline e Jetsmart vêm ganhando mercado, e depois avançar para a Argentina, concorrendo com a recém criada FlyBondi. Atualmente, a empresa com sede em Santiago, possui unidades operacionais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru.

Edition: