Sport perde para o América em Belo Horizonte

O América-MG fechou a preparação para o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo, às 11h, contra o Sport, no Independência.

E estrear com o pé direito no Campeonato Brasileiro é a palavra de ordem no América, que após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro teve uma intertemporada de 20 dias para trabalhar até o confronto com o Sport.

O goleiro João Ricardo, o volante David e o lateral-esquerdo Giovanni não participaram da atividade. O Sport até criou algumas chances e chegou perto de descontar.

O América-MG começou com tudo e não deu nem tempo para o adversário respirar. No rebote, Hygor cruzou e Andrigo finalizou, mas o goleiro americano conseguiu fazer nova defesa.

Nos minutos finais, o América-MG voltou a dominar a partida, contendo os avanços adversários, mas sem se lançar demais ao ataque para não sofrer nos contragolpes. Já o Sport vai tentar se recuperar da derrota na estreia em frente a sua torcida, recebendo o Botafogo na segunda (23) às 20h.

O time titular do América-MG é esse: Jory; Norberto, Rafael Lima, Messias, Carlinhos; Juninho, Christian, Serginho; Luan, Aylon, Rafael Moura. Aos 36, com Carlinhos, e aos 40, novamente com Serginho, ampliaram o marcador e foram para o intervalo sob aplausos do bom público que compareceu ao estádio do Horto.

ÁRBITRO: SÁVIO PEREIRA SAMPAIO (DF) AUXILIADO POR DANIEL HENRIQUE DA SILVA ANDRADE (DF) e CIRO CHABAN JUNQUEIRA (DF).

E se depender do retrospecto contra o Sport atuando como mandante, o América leva uma boa vantagem diante do time pernambucano. O Coelho nunca perdeu para o Leão jogando em Belo Horizonte.

Edition: