Sem Reinaldo, São Paulo estreia no Brasileiro contra o Paraná

O elenco do São Paulo iniciou no sábado a preparação para a sua estreia no Campeonato Brasileiro, segunda-feira, às 20 horas, no Morumbi, contra o Paraná, com uma má notícia: a contusão do lateral-esquerdo Reinaldo. Depois de levar susto no ano passado e só escapar da degola na reta final do segundo turno, o São Paulo aposta no trabalho realizado pelo uruguaio Diego Aguirre.

A comissão técnica do São Paulo optou em priorizar a Copa do Brasil em detrimento da estreia no Campeonato Brasileiro. O meio-campista Diego Souza, que voltou a treinar no domingo, também não foi relacionado. O camisa 9 se recupera de uma amigdalite e não vai para o jogo.

A lista tem novidades. Promovido ao time principal neste fim de semana, o meia-atacante Helinho, de 17 anos, é outro que aparece na lista de Aguirre e pode estrear como profissional.

Após dez anos seguidos na Série B, o Tricolor retorna à elite nacional com o elenco mais barato da disputa e a previsão, tanto de comentaristas, como dentro do próprio clube, de luta contra o rebaixamento. Se engana, porém, quem pensa que o clube paranaense ficaria satisfeito com um ponto fora de casa. Jogar na Argentina é sempre difícil, mas o time saiu fortalecido.

Contra o São Paulo, o técnico Rogério Micale não vai poder contar com o volante Johnny Lucas, que ainda não está recuperado de uma lesão na panturrilha e foi vetado pelo departamento médico.

Paraná: Richard; Alemão, Jesiel (Cléber Reis), Rayan e Mansur; Wesley Dias, Caio Henrique e Carlos Eduardo; Raphael Almeão, Silvinho e Luan Viana (Thiago Santos). Leandro Vilela é o candidato a entrar no seu lugar.

Edition: