Neymar usa rede social para comemorar título do PSG

Com o título hoje assegurado na receção ao Mónaco, o Paris Saint-Germain iguala as sete conquistas do Lyon, alcançadas consecutivamente entre 2001/02 e 2007/08, permanecendo atrás dos historiais de Nantes e Mónaco, ambos com oito, Marselha, com nove, e o recordista Saint-Étienne, que soma 10. Foi só aos 37 minutos que o Monaco acordou.

O enredo da etapa inicial foi um verdadeiro massacre do PSG em cima do Monaco. Para piorar, aos 30 minutos, o artilheiro Falcao García acabou marcando contra para deixar a situação ainda mais difícil. Rony Lopes se aproveitou de bobeira da zaga, limpou a marcação e chutou firme, mas Aréola defendeu.

O Paris Saint-Germain iniciou a partida com clara superioridade e muito ímpeto ofensivo.

O Monaco era uma equipa desencontrada e o PSG ia fazendo o que queria.

No plano individual, o Paris SG não poderá contar com os suspensos Thiago Silva e Presnel Kimpembe e o lesionado Neymar, estando ainda em dúvida as possíveis utilizações de Marco Verratti, Dani Alves e Julian Draxler, todos por problemas físicos.

Buscando não perder a vantagem criada na etapa inicial, o PSG foi para cima.

Os donos da casa seguiram atacando.

Aos 28, após boa jogada do PSG, Di María pegou a sobra e encheu o pé, obrigando Subasic a fazer ótima defesa.

Lo Celso ainda apareceria mais uma vez para completar para o gol o cruzamento de letra de Pastore.

Além do sétimo título francês, o jogo contra o Monaco foi marcado também pela predominância sul-americana na escalação de Emery. Eles foram de suma importância na goleada que culminou na conquista da liga.

A goleada, pelo placar emblemático, foi construída no primeiro tempo, com dois gols de Lo Celso, um de Cavani e um de Di María. Entre os autores das assistências estiveram Pastore (2), Daniel Alves e Pastore.

Com o título praticamente garantido, o PSG passeou em campo.

Além disso, o craque soma títulos como Liga dos Campeões (2015), Libertadores (2011), Mundial de Clubes (2015), Copa do Brasil (2010), Olimpíadas (2016) e cinco copas nacionais. A equipe também conquistou há duas semanas a Copa da Liga Francesa, dando um pouco de alegria para os seus torcedores, que puderam superar um pouco o trauma da eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid.

Edition: