"Isto ainda não acabou", afirma Rui Vitória

Rui Vitória, treinador do Benfica, defendeu a ideia de que o empate seria "o resultado mais justo" no duelo com o FC Porto, que acabou por perder, e não atira a toalha ao chão quando os encarnados ficaram a dois pontos dos dragões, a quatro jornadas do fim.

"Um jogo disputado. Com uma primeira parte boa, em que tivemos mais no meio-campo adversário, mais à procura do golo". Podíamos ter marcado e aí justificasse. Na segunda parte foi mais do FC Porto, o que equilibrou.

"Estou convencido de que o empate teria sido o resultado mais justo". Estamos no 2.º lugar, faltam quatro jornadas e vamos disputá-las de forma muito determinada. Sofremos o golo em cima dos 90, no único remate, talvez, enquadrado com a nossa baliza.

"Estamos tristes, não era isto que queríamos", admitiu. Queríamos ganhar, estamos tristes e queríamos outro resultado para estarmos na frente da classificação mas não vamos esquecer tudo aquilo que foi feito durante este último tempo.

Recusando falar do lance de possível penálti, na área do Porto, já perto do fim, que o videoárbitro considerou legal, Vitória frisou que o campeonato "ainda não acabou" e lembrou que "faltam quatro jornadas".

Edition: