Santos vence o Ceará e encerra tabu de 12 anos

E no dia em que completa 106 anos de glórias, o Peixe estreou pelo Campeonato Brasileiro 2018 e derrotou o Ceará-CE por 2 a 0, garantindo um presente aos torcedores que acompanharam o duelo no Pacaembu, em São Paulo (SP).

Além dos três pontos, o Peixe venceu pela primeira vez em uma estreia de Brasileirão desde 2005 e quebrou um tabu que completaria 13 anos.

Sem atuar desde a quinta-feira da semana passada, o técnico Jair Ventura teve pouco mais de uma semana para preparar sua equipe para a partida, portanto seus jogadores chegam descansados. Assim, em 45 minutos de ataque contra defesa, o gol veio no detalhe que, no caso, foi uma falha bizarra da defesa visitante. Já aos 41 do primeiro tempo, porém, Daniel Guedes recebeu ótimo passe de Jean Mota pela direita e colocou na área. O goleiro Éverson até defendeu, mas a bola bateu no lateral Pio na volta e acabou entrando.

O jovem atacante, inclusive, foi o destaque do clube da Baixada Santista.

Com mais espaço para avançar, não demorou muito para que o Santos ampliasse o marcador. Aos quatro, Gabigol se aproveitou de bobeira da zaga e acionou Sasha.

Com a vantagem no placar, o Santos conseguiu se soltar mais em campo. No entanto, o Ceará encontrou um equilíbrio e evitou que o estrago fosse pior. Sem apresentar um futebol brilhante, o Peixe apenas fez o suficiente para vencer o Ceará, por 2 a 0.

Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC) Local: estádio Pacaembu, em São Paulo, neste sábado, 14, às 21 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view. A equipe de Fortaleza recebe o São Paulo, domingo também às 15h (de MS).

SANTOS - Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Vitor Bueno) e Jean Mota (Diego Pituca); Eduardo Sasha, Gabriel e Rodrygo (Arthur Gomes).

CEARÁ: Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Juninho, Ernandes e Ricardinho (Reina, aos 13'/1ºT); Wescley (Roberto, aos 23'/2ºT), Felipe Azevedo (Arnaldo, aos 40'/2ºT) e Arthur.

Edition: