Roma anunciou jogo com Liverpool horas antes do sorteio — Champions

No outro jogo das meias-finais, o Liverpool enfrenta a Roma, com a primeira mão a ser realizada na cidade dos Beatles.

Os duelos serão marcados pelos reencontros. Em competições europeias, são onze vitórias para cada lado e apenas dois empates.

Um encontro de gigantes decidirá um dos finalistas da Liga das Campeões da Europa. Já o Real despachou o adversário em duas, a última na temporada 2013/2014. Na única oportunidade que a Roma chegou a decisão da Champions, o adversáriorio na final foi o Liverpool. O Atlético de Madri enfrenta o Arsenal, em duelo com jeito de final antecipada, e o Olympique de Marselha pega o RB Salzburg.

A Roma publicou informações sobre a partida com o Liverpool, na capital italiana, no dia 2 de maio, na véspera do sorteio realizado nesta sexta-feira (13), que definiu os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Os Reds eliminaram o Manchester City nas quartas, enquanto a Roma protagonizou uma classificação histórica ao vencer o Barcelona no Estádio Olímpico, mesmo depois de ter sido goleada por 4 a 1 na ida, no Camp Nou.

Os confrontos de ida acontecem no dia 26 e a volta no dia 3 de maio. Na outra semifinal, o Olimpyque recebe a equipe austríaca em Marsellha e define a vaga à decisão em Salzburgo. O Liverpool iniciou a sua caminhada na Liga dos Campeões ainda nos playoffs, quando passou pelo Hoffenheim.

Edition: