Inglaterra. United entrega título ao City

O United, aquele que havia adiado a festa antecipada do City após vencê-lo na última rodada, perdeu por 1 a 0 do desacraditado West Bromwich. Directa ou indirectamente, o primeiro título de campeão em Inglaterra para Guardiola irá passar por um treinador português.

Os "citizens" podem mesmo ser campeões neste domingo se os "red devils" perderem em Old Trafford frente ao último classificado West Bromwich Albion, mas, como é pouco provável que tal aconteça, o mais certo é que só confirmem matematicamente o título no próximo domingo, em casa, frente ao Swansea City de Carlos Carvalhal. As duas equipas entraram para a 33ª jornada separadas por 13 pontos.

A equipe de Mourinho tentou pressionar, mas não conseguiu impedir o título do Manchester City com quatro rodadas de antecedência.

Com o título consagrado, a equipe agora quer entrar de vez para a história.

Embalado pela classificação na Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool, terceiro colocado com 67 pontos e próximo de garantir um lugar na próxima Champions, recebe o Bournemouth, que praticamente cumpre tabela com 38 pontos, no Estádio Anfield, em Liverpool. Ele já tinha ganho 1 com o Barcelona B, 3 com o Barcelona, 3 com o Bayern, e agora o seu primeiro com o City.

O Manchester United fez uma partida muito abaixo das expectativas e deu chance para que o inesperado acontecesse.

Após escanteio cobrado da direita, Matic, do United, acabou escorando de cabeça para o meio. Como seria de esperar, o United foi mais pressionante, mas os visitantes foram aguentando e aos 73 minutos chegaram ao golo, com o cabeceamento de Jay Rodriguez.

Edition: