Botafogo vira e estreia com vitória na Sul-Americana

Entretanto, os campeões cariocas voltaram melhores para o segundo tempo e igualaram o marcador com Brenner, que aproveitou sobra de bola após falta cobrada por Léo Valencia.

A primeira boa chance da partida aconteceu somente aos 20 minutos. Estamos com muita confiança depois da conquista do Carioca e esperamos dar muitas alegrias ao torcedor alvinegro- comentou Rodrigo Pimpão, que só entrou aos 37 do segundo tempo e marcou o gol da vitória nos minutos finais. Gilson cruzou rasteiro para a área, Brenner não alcançou e Bosco apareceu para salvar os donos da casa antes da chegada de Leandro Carvalho. Principalmente por meio de cruzamentos vindos do lado direito, por Bryan Carrasco, os locais tentavam abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Manuel Fernández cabeceou firme e viu a bola sair pela linha de fundo. O Audax Italiano, embora se fizesse mais presente no setor ofensivo, também tinha dificuldade para criar ações mais perigosas, até que, aos 41, Sérgio Santos pegou rebote após finalização do atacante Jeraldino na trave e estufou a rede. Leo Valencia cruzou e Brenner, oportunista, conseguiu fazer o gol depois de trombar com os zagueiros.

O segundo tempo começou com o Botafogo tomando as rédeas da partida, assim como foi possível ver na etapa inicial, mas, dessa vez, com jogadas pelos dois lados do campo.

O segundo tempo iniciou equilibrado, mas o Botafogo, aos poucos, passou a dominar o confronto. Aos 6, Brenner recebeu na área, limpou e bateu, para boa defesa de Peric.

Na volta do segundo tempo, o Botafogo quase chegou ao empate logo nos primeiros minutos.

Depois do empate, o Botafogo se tranquilizou e diminuiu o ritmo. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 10, em Rosário. As duas equipes foram em busca do gol.

Rodrigo Pimpão comemora o gol da vitória do Fogão!

A última cartada de Valentim foi colocar Rodrigo Pimpão na vaga de Leandro Carvalho.

Edition: