Novo smartphone da Samsung não tem conexão com internet

No entanto, seguindo uma proposta contrária a essa tendência, a Samsung resolveu criar um smartphone livre de qualquer conectividade com a internet.

A Samsung sim, pois a empresa anunciou o Galaxy J2 Pro, que será destinado a estudantes e pessoas mais velhas.

A Samsung revelou um novo aparelho da linha Galaxy, porém, ele possui um diferencial: não possui acesso à internet.

O dispositivo oferece uma tela de 5 polegadas e é equipado com um processador de quatro núcleos com 1,4 GHz de clock base, bem como 1,5 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansível por meio de cartão microSD) e bateria de 2.600 mAh. A câmera traseira entrega 8MP e a frontal 5MP. A bateria conta com capacidade de 2600 mAh e a maquininha vem também com um sensor biométrico.

As principais funções do Galaxy J2 Pro são as ligações telefônicas, captura de fotos e envio de SMS.

Apesar de ser meio "bizzaro" um smartphone não poder acessar a internet, o J2 Pro pode ser útil para estudantes que passam muito tempo distraídos nas redes sociais, pais que desejam entregar o dispositivo aos filhos menores sem ter medo deles acessarem conteúdos nocivos, ou pessoas mais idosas que não se importam ou tem dificuldade de lidar com muitos aplicativos.

A Samsung ainda não divulgou a data de lançamento do produto, mas foi informado que o Galaxy J2 Pro chegará nas cores preto e dourado no valor aproximado de US$ 186 (199,100 won).

Infelizmente, parece que a sul-coreana tem intenção de lançá-lo somente na Coreia, o que é uma pena, pois poderia fazer sucesso em outros mercados.

Edition: