Mulan - Ator de Rogue One entra para elenco da adaptação

A escolha do elenco começou no final do ano passado, quando Liu Yifei (O Reino Proibido) foi contratada para o papel principal. A nova versão de Mulan é mais uma das tentativas da Disney de reciclar seus desenhos animados e dar uma nova cara a eles. Até agora a fórmula tem sido bastante lucrativa para o estúdio, que está planejando fazer mais versões live action de suas animações. No entanto, ela havia sido a única pessoa anunciada oficialmente até agora.

Recentemente, Donnie Yen foi confirmado no live-action de Mulan como o comandante Tung, um mentor e professor da heroína.

Segundo o site, Jet Li interpretará o Imperador da China, responsável por mobilizar a tropa do país através do alistamento de todos os homens do país. Também reconhecida no país, a atriz Gong Li está confirmada como a vilã do filme, que será uma poderosa bruxa em vez de o líder dos hunos. O campeão em artes marciais é um rosto conhecido do cinema chinês. Fluente em inglês, por ter morado em Nova York durante parte de sua infância, a atriz já trabalhou com o astro em "O Grande Mestre 3" (2015).

Mulan adapta a lenda chinesa de Hua Mulan, uma mulher que se disfarça como um homem para poder substituir seu pai no exército chinês. O projecto deverá chegar aos cinemas nacionais no Verão de 2020.

Edition: