Joia do São Paulo estaria na mira do Manchester City, diz jornal

O interesse foi divulgado pelo jornal britânico Daily Mail nesta quarta-feira. De acordo com a legislação, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.

Segundo as informações publicadas pelos britânicos, o City estaria disposto a desembolsar 20 milhões de libras (R$96,8 milhões na cotação atual) para tirar o jogador do clube do Morumbi.

Eliminado da Liga dos Campeões pelo Liverpool, na última terça (10), o City pretende se reformular para ser mais competitivo na próxima temporada do futebol europeu. Acima dele ficaria apenas Lucas, que se transferiu para o Paris Saint-Germain por 40 milhões de euros, e Denílson, na época contratação mais cara do futebol, que trocou o Tricolor pelo Bétis em 1998 por 31,5 milhões de euros.

O jogador, de 20 anos, foi promovido ao elenco profissional do São Paulo no ano passado. Zagueiro de origem nas categorias de base, ele se firmou como titular da lateral direita e também pode atuar como volante.

O São Paulo, no entanto, não foi procurado pela equipe de Manchester para iniciar qualquer tipo de negociação. De lá para cá, destacou-se e chamou a atenção de clubes estrangeiros.

Edition: