Em São Paulo, fachada do Pátio do Colégio amanhece pichada

O prédio do Pateo do Collegio, marco histórico e turístico da cidade São Paulo, amanheceu com a sua fachada pichada na terça-feira (10). Foi escrita a frase "Olhai por nois" com tinta vermelha com letras gigantes.

O ato de vandalismo também deixou tinta vermelha espalhada no chão ao redor da construção, onde geralmente moradores de rua se reúnem para passar a noite.

O local é considerado como o marco zero da capital e é um dos principais pontos turísticos da cidade.

O Pateo do Collegio é com complexo religioso histórico que pertence à Companhia de Jesus, ordem religiosa dos jesuítas fundada em 1540 por Inácio de Loyola.Os primeiros jesuítas chegaram ao Brasil em 1549 com a missão de evangelizar os indígenas (veja no vídeo abaixo a história do local). Procurada, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), disse que não responde pela vigilância do Pátio do Colégio, cuja atribuição é do estado.

O caso foi registrado como pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano, no 8º DP (Brás). De acordo com a SSP, uma perícia foi solicitada e até o momento não foi possível descobrir a autoria da pichação.

Edition: