'Deus salve o rei': Catarina ajuda Afonso a fugir da prisão

No capítulo desta quinta-feira (12) de Deus Salve o Rei, da Globo, a mandigueira alertará Amália (Marina Ruy Barbosa) sobre ela e Afonso (Romulo Estrela) estarem correndo perigo. Desesperada com a fuga de Afonso (Romulo Estrela), e sem notícias após ter procurado por toda a Cália, a esposa de Rodolfo (Johnny Massaro) decide procurar a Mandingueira (Rosa Marya Colin) na tentativa de saber sobre o paradeiro do cunhado.

Tudo acontecerá depois que a guerreira encontrar Agnes (Mel Maia) na floresta e começar uma amizade com a jovem misteriosa.

- Afonso é a esperança de que as coisas, um dia, possam voltar a ser como eram antes em Montemor - dirá Selena. Por outro lado, não quer que eles sejam capturados - observará Agnes. "Eu não sei onde eles estão!", responderá a pupila de Romero (Marcello Airoldi). Eu posso levar você até lá.

Na taverna, Selena estará na companhia de Agnes, a garotinha com poderes de bruxa que passará a seguir seus passos, e as duas perceberão que Afonso corre risco de ser preso. "Tenho certeza que, assim como muitos outros reis da Cália, ele não deve estar feliz com o que Rodolfo anda fazendo", explica Afonso para Amália durante uma conversa.

- Como é que você nos encontrou? - questionará a mocinha. Os guardas do rei estão vindo.

Edition: