Brasil se classifica para fase final da Copa América de futebol

Pouca gente sabe e dá a devida atenção, mas o fato é que a Seleção Feminina de Futebol do Brasil está dando show na Copa América Chile 2018. Na noite dessa quarta-feira (11), o Brasil goleou a Venezuela por 4 a 0, em partida disputada no Estádio Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, alcançando a classificação antecipada para a final da competição.

A estrela festejou após marcar e decretar o placar final do confronto com as venezuelanas, admitindo certo alívio pelo fim do jejum, até porque o Brasil já contabiliza 15 gols em três partidas disputadas. Pelo Grupo A, a Colômbia lidera com 10 pontos e não entra mais em campo, o Chile tem cinco e o Paraguai quatro.

Nesta quarta, o Brasil demorou apenas dez minutos para abrir o placar. Com isso, nomes de peso, como Marta e Cristiane, devem descansar.

Mas no segundo tempo a seleção transformou a vitória em goleada. A própria Bia fez o terceiro, aos 28 desta etapa. Em contra-ataque pela direita, Andressa avançou e tocou no meio da área para a craque, que balançou para cima da zagueira e finalizou cruzado. A seleção vencedora da Copa América também vai carimbar o passaporte direto para a Olimpíada de Tóquio, em 2020, e a vice-campeã jogará repescagem contra uma nação da África por uma segunda vaga.

As duas melhores seleções da Copa América garantem vaga na Copa do Mundo da França, em 2019.

O Brasil faturou o título sul-americano em 1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2014 e só não ficou com a taça de campeão em 2006, quando foi surpreendido pela Argentina na decisão realizada na casa da adversária.

Edition: