Após críticas, Anitta pede desculpa e diz ter confundido hanseníase e ranço

"Só convido gente que eu amo, não convido gente hanseníase".

"Eu queria dizer minhas amigas são muito amigas mesmo". Além disso, reforçar que hanseníase é coisa séria e atinge muitas pessoas pelo mundo.

Depois da frase equivocada da cantora no ar, a repercussão levou o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) a colocar no ar uma petição no site change.org solicitando um pedido de desculpas. Repercutindo bastante nas redes sociais, o programa do Multishow, canal pertencente ao Globosat, causou revolta em instituições de saúde e em portadores de hanseníase.

Na última quarta (11), o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase (Morhan), emitiu uma nota para Anitta e o Multishow pedindo a retratação pública da cantora.

A hanseníase é uma doença infecciosa grave causada pelo bacilo Mycobacterium leprae. O nome lepra tem sido evitado devido ao estigma do passado de uma doença deformante, contagiosa e incurável. O mal de Hansen é uma das doenças mais antigas da humanidade e com histórias de muito sofrimento.

O programa Anitta Entrou no Grupo possui poucos episódios, mas ainda assim é de longe considerado um grande sucesso. "Anitta não sabe, porque o desconhecimento de fato é o principal obstáculo à superação da hanseníase no Brasil, mas a cada ano 35 000 novos casos são diagnosticados no país, tornando o Brasil o campeão mundial de novos casos proporcionais da doença", diz a mensagem. Eu me expressei mal e posso ter ofendido alguém. Muita garra para enfrentar o preconceito e para exigir seus direitos em um país que os nega diariamente. Sabe o que as pessoas com hanseníase têm de sobra, Anitta?

Nem Anitta e nem o Multishow se pronunciaram sobre o caso. "Caso você queira apoiar assim como eu as pessoas com hanseníase, vou deixar aqui uma sugestão de link, tá?" "Gostaria de pedir desculpas por isso e me retratar aqui".

Edition: