2 - Nordeste e Norte dão liderança ao Flamengo em pesquisa Datafolha

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, ou seja, dá para dizer que há um empate técnico.

O Flamengo é o segundo colado, com 14% da preferência. A igualdade se dá no limite da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O Corinthians lidera a pesquisa Datafolha sobre torcidas no Sudeste.

Considerando todo o país, o Corinthians aparece na segunda posição, com a preferência de 14% dos entrevistados, contra os 18% do Flamengo. A equipe não é alcançada pelo Corinthians, o segundo colocado numericamente, com 8%, mesmo se for considerada a margem de erro de seis pontos percentuais. De lá para cá, o timão conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, o que não alterou o índice de clubes mais populares no novo levantamento, realizado entre 29 e 30 de janeiro deste ano.

A situação se repete no Nordeste, onde o time rubro-negro tem a preferência de 23% dos torcedores, contra 9% da equipe alvinegra.

Cabe ainda ressaltar que o Corinthians está empatado tecnicamente (margem de erro de cinco pontos percentuais) com Grêmio e Internacional na região Sul. No Centro-Oeste, com margem de erro de seis pontos, corinthianos (15%) e rubro-negros (23%) aparecem empatados tecnicamente.

Desde 2007, segundo o Datafolha, não houve grande variação nos índices de torcida dos 14 maiores clubes do país. Logo atrás, e tecnicamente empatados com o clube tricolor, estão Palmeiras (8%), Cruzeiro (8%), Atlético-MG (5%), Vasco (4%) e Santos (4%). Ou seja, mais de um terço dos torcedores torce para a equipe. Botafogo, Fluminense, Bahia e Vitória têm 1% cada.

Edition: