Google promete revolucionar o Gmail com novas funcionalidades

As alterações devem chegar aos primeiros utilizadores nas próximas semanas.

Segundo o The Verge, num e-mail para os administradores do G Suite, a empresa afirma que o novo design terá várias novas funcionalidades que também serão disponibilizados para as contas normais do Gmail. Um porta-voz da Google confirmou que as alterações estão ainda em modo de "rascunho" e que a empresa precisa de mais algum tempo para as finalizar e as disponibilizar aos utilizadores.

Alguns dos principais recursos que a Google promete ao sistema inclui um visual mais limpo para o Gmail, um acesso mais simples às aplicações do G Suite, respostas inteligentes (este recurso já existe na versão móvel do Gmail) e a possibilidade de adiar emails por um determinado período, quando eles surgirem na caixa de entrada. Como parte desse esforço, apresentaremos o suporte offline nativo na nova experiência do Gmail até junho de 2018.

Além de uma nova cara para o serviço, o Gmail para web terá recursos importantes que poderão agradar usuários do Outlook, da Microsoft. De acordo com a Google, a nova interface será liberada em fase de testes para um pequeno grupo de usuários para assegurar que o novo Gmail não terá problemas com extensões do Chrome.

Edition: