Bruno de Carvalho diz que "serão mantidos processos disciplinares"

Em declarações à Renascença, o ex-dirigente leonino juntou-se à onda de críticos que exigem a queda de Bruno de Carvalho.

Apesar das reações públicas de diversas figuras do universo sportinguista questionando a capacidade de o atual presidente se manter no cargo, Eduardo Barroso reitera o seu apoio, lembra que ainda no passado lhe deu o seu voto e apela ao fim das tensões institucionais dentro do clube. O jogo da primeira mão foi o começo da crise, aberta por Bruno de Carvalho e que redundou num braço de ferro com a equipa profissional de futebol. "Ou a equipa? Isto é uma loucura total".

Detentora de quase 30 por cento do capital social da SAD do Sporting, a Holdimo, em comunicado, salientou que "o debate público sobre questões internas tem contribuído para uma exposição absolutamente dispensável e atentatória da melhor tradição da marca Sporting, com potencial prejuízo para os ativos da sociedade", afirmando ainda que não está de acordo com a suspensão dos jogadores por parte de Bruno de Carvalho.

No entender deste adepto, o presidente do Sporting "não tem mais condições" para continuar. Jorge Jesus aproveitou a conferência de imprensa para reafirmar que estava "ao lado dos jogadores" e que "este é o lado do Sporting".

Bruno de Carvalho criticou na quinta-feira as exibições de alguns jogadores do Sporting, a seguir à derrota em casa do Atlético de Madrid (2-0), na Liga Europa, tendo, na sexta-feira, 19 jogadores do plantel, entre os quais Rui Patrício, William Carvalho, Fábio Coentrão, Coates, Gelson Martins e Bruno Fernandes, divulgado um comunicado no qual manifestaram "desagrado" com as críticas.

Numa edição a um 'post' no seu Facebook, Bruno de Carvalho refere que Jaime Marta Soares "criou a maior confusão vista na história do Sporting ao conduzir de forma infantil e incompetente uma AG", levando-o a "defender um homem que não tem defesa possível".

Retirar de imediato os processos disciplinares relativos à publicação pelos atletas de um comunicado nas suas redes sociais.

Edition: