Telefónica estende acordo com Ericsson para serviços de TV na América Latina

Anúncio das companhias divulgado nesta terça-feira, 10, detalha que o acordo será para 13 países, sendo que até o final deste ano estará disponível na Argentina, no Brasil, Chile, Colômbia e Peru, com outros oito países latino-americanos até o final de 2020.

A divisão Ericsson Media Solutions implantará plataforma de processamento e armazenamento de vídeo de forma virtualizada para que a Telefónica ofereça serviço de catch-up da programação para até sete dias, além de vídeo on-demand. O que nos faz lembrar do conceito "multitela" da NET.

Plataforma Media Solutions vai otimizar as arquiteturas e aumentará a capacidade do sistema atual para possibilitar uma gama completa de experiências avançadas de TV, personalizadas e sem falhas em qualquer região.

"Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria de longa data com a Telefónica para implantar o VSPP da Ericsson Media Solutions, que permitirá que a operadora transforme sua prestação de serviços, virtualizando as capacidades de armazenamento e processamento de seus servidores e garantindo que os serviços (de vídeo sob demanda) sejam entregues de forma confiável, contínua e rápida aos assinantes em toda a América Latina", disse o diretor da Ericsson Media Solutions, Angel Ruiz.

Edition: