Taça 2017/2018 vai render ainda mais um milhão

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai organizar o campeonato nacional de sub-23 por séries regionais, em vez de duas ligas, validando a proposta do Leixões, disse hoje à Lusa o presidente da SAD do clube, Paulo Lobo.

Com este milhão de euros extras, que já tinha sido atribuído na temporada passada, a Taça de Portugal irá distribuir um total de 4,5 milhões de euros. Este valor acaba por ser bastante significativo para os clubes mais pequenos que disputaram a 1ª eliminatória.

"Este valor cresce a cada eliminatória até chegar aos 300 mil euros para o vencedor da prova", indicou ainda a FPF. A verba extraordinária será dividida de acordo com a fase da competição que cada clube atingiu e de forma proporcional. Este montante aumenta a cada ronda que passe, chegando aos 300 mil euros de prémio para o vencedor da Taça de Portugal. Ambas as verbas irão também aumentar para quase o dobro, graças ao extra agora pago pela FPF.

Nas meias-finais da Taça de Portugal, o FC Porto visita o Sporting na segunda mão, depois de ter vencido no Dragão por 1-0, e o Caldas, a única equipa do Campeonato de Portugal, recebe o Desportivo das Aves, também com uma desvantagem de 1-0.

Edition: