Pesquisa revela que pets são as melhores companhias para "maratonar" na Netflix

Então não deve ser bem uma surpresa o fato de nossos amigos de quatro patas (e penas também) já fazerem parte dos nossos hábitos de entretenimento.

Um estudo divulgado pela Netflix nesta terça-feira (10) indica que cães e gatos estão entre os companheiros de maratonas mais queridos das pessoas. Os dados mostram que, quando o assunto é assistir a séries e filmes, 65% dos brasileiros encontram nos animais de estimação os seus melhores parceiros de maratonas, e 33% chegam a conversar com os bichinhos durante a programação de séries.

E, sejamos honestos, ver uma série com outra pessoa tem as suas desvantagens. corres o risco de ouvir spoilers; que o teu companheiro de maratonas veja episódios às escondidas ou, pior que tudo, o gosto pelas séries não ser o mesmo que o teu. São por isso a companhia ideal, mas há mais razões para serem considerados como tal: 26% dos portugueses recorrem ao seu amigo patudo em busca de conforto durante uma cena triste ou assustadora e 23% falou com o seu animal de estimação sobre a série ou filme que estiveram a ver.

Mas vale o alerta: maratonar com seu pet também pode ser osso duro de roer.

Para tornar a experiência mais confortável a ambos, 43% dos entrevistados disseram sair de onde estavam sentados para que o animal de estimação ficasse mais a vontade e 21% tentaram "subornar" o pet com petisco para ver a série por mais tempo. No mundo todo, donos de cachorros tendem a escolher séries com mais ação, como Narcos e Marvel - Demolidor. Já gateiros preferem séries de ficção científica, como Black Mirror. E o fãs de pássaros voam longe nas asas de comédias como Orange is the New Black e Eu Tu e Ela. Conduzida pela empresa SurveyMonkey entre os dias 9 e 25 de janeiro deste ano, ela foi baseada em mais de 50 mil respostas em África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Romênia, Suécia, Tailândia e Turquia.

Edition: