Manifestantes pró e contra Lula saem às ruas em todo o país

Falou ainda que é vítima de um complô entre setores da política e da mídia. "Vou atender o mandado deles [prisão]", disse Lula aos militantes. "Se dependesse da minha vontade eu não iria, mas eu vou, porque eles vão dizer que eu estou foragido".

O ex-presidente criticou o Ministério Público Federal, o juiz Sérgio Moro e o procurador da Lava Jato que, segundo Lula, o colocou como líder de uma organização criminosa. "Eles têm que saber que nós vamos fazer uma regulação dos meios de comunicação para que o povo não seja vítima de mentiras". "Sou o único ser humano que é processado por um apartamento que não é meu".

"Após o cumprimento dos mandados, expeçam-se em seguida as guias de recolhimento, distribuindo ao Juízo da 12.ª Vara Federal", registra o despacho de Moro.

"Deram a primazia de os bandidos chamar a gente de petralha", afirmou do palanque. Nem Deus tem coragem ou dorme com a consciência tranquila e a honestidade que eu durmo. O petista disse que se não fosse assim, teria proposto uma revolução. "Certamente um ladrão não estaria exigindo prova [como eu faço]". "Eu tenho a imprensa me atacando; eles não se dão conta que quanto mais me atacam mais cresce relação com o povo". Gostaria de fazer um debate com o Moro.

A PF afirma que os militantes tentaram invadir sua sede, forçando o portão enquanto Lula aterrissava no heliporto localizado no telhado do edifício, mas os manifestantes afirmam que a agressão partiu da polícia e foi injustificada. E citou a família.

A entrevista, que havia sido marcada meses atrás, foi realizada poucas horas antes de transcorrer o prazo dado por Moro para que Lula se entregasse voluntariamente na capital paranaense, até as 17h desta sexta-feira -e ocorreu na mesma sala em que o juiz interrogou Lula no ano passado. Por volta das 9h, o grupo cantava e gritava palavras de ordem em defesa de Lula.

Além disso, o referido jornal americano também deu ênfase ao discurso que o político fez após a celebração ecumênica realizada neste sábado (7) no Sindicato dos Metalúrgicos em homenagem à ex-primeira dama, Marisa Letícia, falecida no dia três de fevereiro de 2017. Só sairemos daqui quando o Lula sair. Além de deixar Lula mais próximo da cadeia, a decisão produziu um segundo efeito, este imediato: o ex-presidente foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que impede a eleição de condenados por corrupção em órgãos colegiados da Justiça.

Edition: