Lançamento do PlayStation 5 pode ser apenas em 2020

A PlayStation 5 não deverá chegar ao mercado antes de 2020, segundo um novo rumor avançado pelo Kotaku.

O editor da Kotaku escreveu na sua reportagem: "Em resumo: existe informação a circular sobre a PlayStation 5 tanto na própria companhia como em terceiras, mas é muito menor do que seria se o lançamento da consola estivesse iminente". Em algum ponto, a Sony provavelmente considerou todas as datas possíveis. Grande parte dos entrevistados afirmaram que não possuem nenhuma informação ou conhecimento sobre a existência de um PS5 (ou de um novo Xbox), enquanto alguns indicaram 2020 como provável ano de lançamento. Na última semana, o SemiAccurate também indicou que vários estúdios já receberam kits iniciais de desenvolvimento do PS5, enquanto a reportagem do Kotaku explica que esses kits podem não representar a versão final do console.

Mas isso não significa que a retrocompatibilidade entre os dois videogames esteja descartada.

"Os devkits iniciais geralmente são PCs com CPU e GPU, é literalmente um desktop e não parece com nada", explica uma das fontes.

Aliás, a publicação observou que alguns "riram-se" do sumário do rumor que sugeriu que a PlayStation 5 seria lançada em 2018; para tal acontecer, a consola tinha que já estar no processo de fabrico, e seria uma enorme surpresa para as pessoas que estão a trabalhar nos jogos para o outono e posteriormente. Conte nos comentários abaixo. Você pode segui-la no Twitter.

Edition: