Contas gratuitas podem sofrer alterações em breve — Spotify

A empresa Spotify entrou na bolsa no dia 3 de Abril, com os seus serviços já disponíveis em 61 países, com cerca de 160 milhões de utilizadores, em que 70 milhões desses utilizadores pagantes - números de Janeiro de 2018. Até ao final do ano a empresa espera conseguir alcançar pelo menos 96 milhões de utilizadores premium, o que irá resultar em 5,3 mil milhões de euros em receitas.

Atualmente, a versão gratuita do Spotify para smartphones permite que o usuário escute playlists e álbuns com anúncios, mas de forma aleatória e com controles limitados na hora de escolher as faixas. Os utilizadores de smartphones com contas gratuitas irão ter finalmente acesso a listas de reprodução, conseguindo também ter mais controlo sobre a forma como ouvem as suas playlists favoritas. Os rumores apontaram para um nível livre renovado, que vai de encontro ao que acabamos de abordar.

Um porta-voz do Spotify afirmou que a empresa "não pode comentar nesta notícia especulativa".

O Spotify vem desenvolvendo uma nova versão gratuita, com foco em facilitar o uso nos dispositivos móveis. O que gostaria que melhorasse na aplicação?

Edition: