Atlético Mineiro enfrenta o San Lorenzo em estreia na Copa Sul-Americana

Prova disso é que o técnico Claudio Biaggio, que assumiu a equipe argentina após a demissão de Diego Aguirre, no ano passado, deve escalar uma equipe reserva diante do Galo, nesta quarta-feira (11), às 19h30, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Entretanto, conforme consta no artigo 89 do capítulo XI do regulamento da Copa Sul-Americana de 2018, apenas 18 atletas podem ser relacionados para o confronto.

Para o Atlético-MG, a Sul-Americana tem um peso maior. A partida será realizada às 19h15, no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina. Horário: 19h15 (Horário de Brasília).

É verdade que a Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) ainda não sinalizou para isso, mas de toda forma, o formato das duas competições é idêntico e Copa Conmebol e Copa Sul-Americana são a mesma coisa. A melhor classificação do time foi chegar as quartas de final, em 2010.

Agora, o San Lorenzo tenta se recuperar da derrota por 5 a 0 para o Godoy Cruz, no campeonato Argentino. O CASLA está mais preocupado em segurar uma das vagas a Copa Libertadores da América de 2019, e por isso vai descansar quase todo o time titular na partida contra o Galo. Entre os titulares, apenas o goleiro Nicolás Navarro, e o atacante Nicolás Blandi, artilheiro do time no Torneio Clausura com oito gols estão confirmados. O Atlético também vem de resultado ruim: a perda do título do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro.

O encontro desta quarta-feira vai ser o quarto na história entre Atlético e San Lorenzo.

Sem o capitão, Larghi escalou Bremer ao lado de Gabriel na zaga atleticana no treino realizado no estádio El Cilindro, do Racing, nesta terça.

O Atlético optou por levar 20 jogadores para Buenos Aires. O veterano zagueiro sequer viajou para a Argentina com a delegação. O único desfalque fica por conta do zagueiro Leonardo Silva, com uma lesão na coxa direita. Para o lugar de Leonardo Silva, o técnico Thiago Larghi tem Bremer e Felipe Santana como opções. Ambos atuaram juntos há uma semana contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil.

Edition: