Apple tem 100% de suas operações movidas por fontes de energia renováveis

A Apple anunciou que seus negócios são 100% impulsionados por fontes renováveis de energia, ou ao menos essa é a conclusão que eles chegaram depois de fazer algumas contas.

A empresa afirmou no seu relatório de responsabilidade ambiental de 2017, o mais recente disponível até hoje, que a partir de 2016, alimentou 96% de suas operações em todo o mundo com 100% de energia renovável, como energia solar, hidroelétrica e eólica. Agora, de acordo com as informações da empresa, os 4% que faltavam para se tornar uma empresa 100% sustentável foram alcançados, por meio de parceiros e iniciativas próprias, como exemplo, as fazendas de energia solar nos EUA.

Já em locais mais distantes, em que entram os escritórios na Índia e lojas no Brasil, a empresa conseguiu estabelecer contratos com empresas de geração de energia limpa locais, ao invés de comprar créditos de carbono.

Também tivemos avanços no que se refere à cadeia de produção da Maçã, que envolve um sem-número de outras empresas parceiras. A principal fornecedora da Maçã, entretanto (a Foxconn), ainda não se comprometeu com o plano.

Nós temos o compromisso de deixarmos o mundo melhor do que como o encontramos.

Edition: