Aos 71 anos, Fabio Capello anuncia aposentadoria do futebol

Aos 71 anos de idade, o técnico Fabio Capello anunciou sua aposentadoria.

Capello é reconhecido pelos feitos alcançados quando era treinador do Milan - da Itália, onde conquistou quatro títulos italianos e uma Champions League, em 1994; mas não foi somente no Milan que se destacou, ele também teve ótimos trabalhos realizados na Juventus e Real Madrid, por onde também conquistou vários títulos. O treinador italiano está sem clube desde que deixou o Jiangsu Suning, da China, em março. O treinador italiano considerou que "Kylian Mbappé, que tem pela frente um grande futuro, será o novo Cristiano Ronaldo". Mas e Neymar? Capello também lembrou do brasileiro.

Capello em seu último clube como treinador
Capello em seu último clube como treinador

Com o anúncio do fim da carreira, Capello descartou também a possibilidade de assumir o comando técnico da seleção italiana, que falhou a qualificação para o Mundial2018, lembrando já ter tido boas "experiências nas seleções de Inglaterra e da Rússia".

"Eu já tive essa experiência com as seleções inglesa e russa". Queria treinar um clube mais uma vez, e o Jiangsu foi meu último trabalho no futebol. Fiz tudo o que queria fazer. Estou satisfeito com o que eu fiz, e agora vou curtir ser comentarista. A decisão foi comunicada em entrevista à rádio "RAI".

Edition: