AMD disponibiliza correção para variante 2 do Spectre

Os utilizadores de processadores da AMD irão começar a receber a correção para a variante 2 do Spectre por parte dos fabricantes que a disponibilizem em atualizações da BIOS.

No início deste ano, os ataques que exploram a execução especulativa do processador foram publicados com os nomes Meltdown e Spectre, provocando uma reação das empresas de hardware e software. Anteriormente, a companhia já lançou correções para a variante 1 da vulnerabilidade.

A Intel finalizou recentemente a sua artilharia de updates de microcódigos de CPU feitos para combater a segunda variante da falha Spectre (também chamada de Variant 2). Com o patch de ontem, as mesmas proteções estão agora ativas nas máquinas AMD.

A empresa não detalhou todos os produtos que serão beneficiados pela atualização, mas afirmou que ela irá cobrir até mesmo os primeiros processadores baseados na arquitetura Bulldozer, lançados em 2011. Atualmente, a única forma de instalar o microcódigo é utilizar um firmware de sistema que inclua as atualizações. Atualmente o mesmo não está a acontecer com processadores da AMD.

Edition: