Temer dá posse hoje a novos ministros em 10 cargos

A reforma ministerial foi conduzida por Temer em virtude da desincompatibilização, necessidade da saída dos ministros que pretendem disputar as eleições deste ano.

O presidente brasileiro Michel Temer vai dar posse a 11 novos ministros esta terça-feira, 10 de Abril. Temer dará posse aos novos integrantes do governo a partir das 15h. Com informações da Agência Brasil.

A lista completa com os novos ministros pode ser conferida no site da EBC. Um dos conselheiros de Temer, Moreira Franco assumirá o Ministério de Minas e Energia (MME) e deixará a Secretaria-Geral, pelo menos por enquanto, a comando do secretário-executivo da pasta, Joaquim de Lima Oliveira.

Outra mudança anunciada nos últimos dias e que será oficializada na cerimônia é no Ministério de Minas e Energia, que antes estava a cargo de Fernando Coelho Filho (PSB-PE) e passará a ser comandado pelo ministro Moreira Franco - até então responsável pela Secretaria-Geral da Presidência. O ocupante de seu antigo cargo ainda não foi anunciado por Temer.

Agora empenhados na corrida eleitoral, os ex-ministros do governo tentam ocupar cargos na Câmara dos Deputados e no Senado. Com forte presença no congresso, o MDB quer manter sua relevância para negociar o apoio do novo governo, caso a candidatura de Temer ou do plano B, Henrique Meirelles, não decolem.

Enquanto isso, Temer tenta continuar passando a imagem de recuperação econômica e aposta suas fichas na intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro e em ações pontuais em outros estados. Candidatos à reeleição para os cargos de governador e presidente da República não precisam deixar o cargo.

Edition: