Segundo analista, GTA V é produto de mídia mais lucrativo da História

GTA V acaba de ocupar um posto muito importante na indústria do entretenimento. Segundo números divulgados pelo MarketWatch, o Grand Theft Auto 5 gerou receitas de US$ 6 bilhões.

Para vocês terem uma ideia, filmes gigantes como Star Wars e E o Vento Levou arrecadaram algo em torno de 3 bilhões de dólares.

Analista sênior da empresa Cowen de pesquisa em entretenimento e mídias, ele afirma que o jogo vendeu até agora 90 milhões de unidades e que rendeu mais de US$ 6 bilhões em receita.

O jogo "GTA V" se tornou o produto de mídia mais lucrativo de toda a história, superando produções do cinema, TV e música! Jogos como Minecraft e Tetris venderam mais: 144 milhões e 170 milhões cada, respectivamente.

Por conta do conteúdo inédito e constante, GTA V continua sendo veiculado como um dos jogos mais vendidos de 2018.

Com um modo do jogo online, a Rockstar Games continuou lançando novos conteúdos nestes últimos anos - garantindo assim, receitas adicionais.

Além do preço base do jogo completo, a Rockstar adotou um sistema de microtransações, então jogadores podem pagar para ter certas facilidades no jogo.

Além disso, o fato do jogo estar envolto em controvérsias ajuda a manter sua popularidade, segundo analistas. De forma geral, o jogador precisa cometer outros crimes para evoluir. O jogo faz sucesso entre os fãs, mas recebe críticas pesadas de outro lado - por ser considerado violento e manter uma linguagem ofensiva e de estímulo à misoginia.

Edition: