Os grandes campeões estaduais

Em fim de semana recheado de jogos eletrizantes, foram definidos os principais campeões estaduais do Brasil neste ano de 2018. O Figueirense quebrou a invencibilidade da Chape em casa, venceu por 2 a 0, e ficou com o Catarinense. O jogo aconteceu na Arena Condá, em Chapecó, às 16h. Confira os resultados dos outros estados.

Com uma ampla vantagem no placar - visto que o Grêmio havia vencido o Brasil de Pelotas na Arena Tricolor, no último domingo pelo placar de 4 a 0, o Grêmio que não vencia um Campeonato Gaúcho desde 2010, estava tranquilo e confirmou o grande favoritismo no estádio Bento Freitas, em Pelotas, ao derrotar o adversário na segunda etapa por 3 a 0. O Atlético Paranaense reverteu o placar do jogo de ida e derrotou o Coritiba por 2 a 0.

Em São Paulo, o esforçado Corinthians, no jogo do pênalti que foi sem nunca ter sido, reverteu a vantagem do Palmeiras, amarrou-se na defesa e, nos pênaltis levou mais um troféu para casa - o terceiro de Fábio Carille em 16 meses como técnico.

Com o resultado de 4 a 3 nas cobranças da marca da "cal", Cássio foi o grande nome do Corinthians, ao defender as cobranças de Dudu e Lucas Lima. Os gols do Furacão foram marcados pelo atacante Éderson e do volante Bruno Guimarães.

Com a vitória do Botafogo no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, e nela quem brilhou foi "Gatito Fernández", que defendeu duas cobranças do Vasco e levou a melhor em seu duelo particular com Martín Silva, do Vasco.

O Bahia venceu o Vitória por 1 a 0 e alcançou mais um título estadual.

Desde 2004 sem ganhar um estadual, foi a vez de o Náutico comemorar o título.

Com placar de 2 a 1, Ceará vence o Fortaleza e fica com o título.

Edition: