Apple anuncia nova cor de iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Uma nova edição limitada na cor vermelha dos iPhone 8 e iPhone 8 Plus pode ser apresentada oficialmente nesta segunda-feira (09), indica um memorando interno da Virgin Mobile para funcionários.

Apesar dos modelos serem iguais aos do ano passado -processador A11Bionic, câmera de 12 megapixels (no iPhone 8 Plus é com lente dupla), 64 GB ou 256 GB de armazenamento, tela de 4,7 ou 5,5 polegadas- a novidade tem o objetivo de arrecadar fundos para uma boa causa.

Com o intuito de ajudar uma organização de combate à AIDS na África, a Apple anunciou um novo modelo do iPhone 8. A empresa afirma ter doado mais de US$ 160 milhões ao longo dos anos.

Este seria o Iphone X Plus com maior tamanho de tela e display que ocupa quase toda sua frontal. O memorando informa que o dispositivo estará disponível para pré-encomenda, mas não especifica se isso irá incluir uma edição do iPhone X.

Os novos iPhones vermelhos vão estar à venda por 699 dólares. Em 2017, a marca lançou uma versão do iPhone 7 também em cor vermelha, de acordo com a CNBC. Mas por ora, quem tentar comprar tanto no site americano quanto no brasileiro vai ser levado à mesma oferta de cores antigas do iPhone 8: prateado, dourado ou cinza-espacial. O preço será o mesmo das demais opções de cores.

O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus (Product) Red Special Edition poderão ser adquiridos no mercado brasileiro, a partir desta terça-feira (10), chegando aos compradores até o final de abril.

Os lançamentos fazem parte da parceria entre a Apple e a RED, que traz produtos na cor vermelha desde 2006 e doa parte da arrecadação para programas de combate ao vírus HIV e à AIDS.

Edition: