Wilson Martins confirma filiação da deputada Juliana Falcão ao PSB

Na manhã desta terça-feira (3), o ex-governador Wilson Martins, o presidente estadual do PSB, confirmou ao GP1 que a deputada estadual Juliana de Melo Falcão vai se filiar ao partido. A mudança foi feita por decisão do presidente nacional do PSB, Carlos Roberto Siqueira de Barros, como punição por Garcia votar a favor da Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados e se posicionar contrário a orientação do partido. No entanto, de acordo com a publicação, o PSB ainda não decidiu se Joaquim Barbosa irá disputar a Presidência na República. A candidatura socialista preocupa a esquerda como um todo porque o ex-ministro partiria com dois dígitos nas pesquisas.

Sem Lula na urna, a avaliação extraoficial é de que o nome de Barbosa na corrida presidencial poderia cooptar votos que seriam tradicionalmente destinados a candidatos do PDT, PT, PCdoB ou PSol.

"Ele deixou sua marca pessoal de firmeza e independência, e, ao colocar em discussão na corte pautas progressistas, contribuiu para um significativo avanço civilizatório da sociedade brasileira". A eles, como "contrapartida", seria oferecida a Presidência do Legislativo a partir de 2019.

Ao UOL, Siqueira disse que vê "indisposição muito grande do eleitorado com as pré-candidaturas que estão postas" e por isso o nome de Barbosa surge como um nome novo para oxigenar a política.

Edition: