Ao vivo - Atlético-MG x Ferroviário - Copa do Brasil 2018

O Avai-SC recebe o Goiás-GO, a Ponte Preta enfrenta o Náutico-PE e o Internacional joga contra o Vitória-BA. "Respeitando toda a história e grandeza do Atlético, vamos tentar conseguir um bom resultado em Belo Horizonte para voltar a Fortaleza em condições de buscar a classificação", completou. Vinícius Furlan será auxiliado por Herman Brumel Van e Vitor Carmona Metestaine.

Apesar de assumir a discrepância do Ferroviário quanto ao elenco do Atlético, Fonseca também acredita que sua equipe pode fazer ainda mais história na Copa do Brasil. Em 25 de janeiro de 1981, pela Série A do Campeonato Brasileiro, as equipes ficaram no empate por 1 a 1 no Castelão, em Fortaleza. Isso porque Larghi divulgou a lista de relacionados para a partida sem quatro titulares, indicando que levará a campo uma escalação alternativa. O zagueiro Leonardo Silva, os volantes Adilson e Elias, e o meia-atacante Luan não estão relacionados.

Com a dúvida na formação titular da zaga, uma coisa é certa: quem for escolhido entre Santana e Bremer promoverá uma dupla inédita no ano à frente de Victor. Tomás Andrade ou Róger Guedes brigam pela vaga de Luan.

Provável escalação: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Arouca e Gustavo Blanco; Erik, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira.

Técnico da equipe, Ademir Fonseca falou sobre a expectativa e preparativos visando a partida diante do Galo. O duelo marca o primeiro jogo do Ferroviário após a dispensa de cinco jogadores. Mas, para engordar os cofres do clube e ter mais cacife para contratar bons jogadores e montar uma equipe competitiva, a Copa do Brasil se fez extremamente importante. Na edição atual, o time cearense já passou pelo Confiança e Vila Nova-GO.

Edition: