Xutos anunciam pleno no Rock in Rio

Será a oitava participação da banda em oito edições do festival.

Os Xutos sobem ao palco no mesmo dia de James, The Chemichal Brothers, The Killers, Capitão Fausto e Manel Cruz.

Uma revelação feita a partir da 'Casinha', com direito a visão em 360 graus.

Sobre o novo tema, Tim, um dos nomes mais emblemáticos da banda, afirmou que "certas coisas impõem-se por si, esta canção é uma delas. É sobre a fragilidade da vida", explica Tim. Foi de escrita imediata, uma compressão do percurso que dizem que nos passa pelos olhos em certo momento.

Há tradições que não se perdem e a de os Xutos & Pontapés actuarem no Rock in Rio Lisboa está para durar. "A produção do João Martins ajudou a criar uma atmosfera especial, solitária, que serve a canção, que é tão simples".

O Rock in Rio decorre no fim de semana de 23 e 24 de junho e nos dias 29 e 30 do mesmo mês no Parque da Bela Vista, em Lisboa. E foi ao som do seu novo single, "Fim do Mundo", que o grupo confirmou que irá subir ao palco Mundo no dia 29 de junho.

O cartaz do Palco Mundo encontra-se assim fechado. Entre os nomes já confirmados no Rock in Rio estão também os Muse, Bastille, Haim, Diogo Piçarra, Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta, Agir, Katy Perry, Jessie J, Ivete Sangalo, Hailee Steinfeld, Carlão, Blaya, Vintage Culture, Diego Miranda, Karetus, entre outros.

Além do palco Mundo, a nova Cidade do Rock vai contar com várias novidades e novos espaços de entretenimento, além de mais horas de entretenimento diário (o recinto abrirá portas às 12h00 e encerrará às 02h00).

Edition: