Viola Davis faz homenagem a Marielle Franco: "Mulher corajosa"

Estou de pé e lutando com vocês, Brasil.

Em publicação realizada no twitter, a atriz compartilhou uma notícia em inglês sobre a história de Franco e os protestos pelo Brasil que sua morte desencadeou e escreveu: "Acabei de ler sobre esta mulher corajosa #MarielleFranco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas". O motorista que estava com ativista, Anderson Pedro Gomes, também foi morto na ação.

A postagem postada a menos de uma hora já tem mais de 100 mil curtidas e milhares de comentários. Viva Marielle e Anderson!”, escreveu a atriz na descrição de uma foto de Marielle postada em seu Instagram.

Ela também recebeu no palco a irmã e a filha da vereadora.

O caso de Marielle continua sendo investigado pela polícia e alguns pontos chave já foram identificados, ainda assim muito falta saber sobre o crime.

O comentário de Viola Davis gerou bastante comoção na rede social, tornando o seu nome um dos assuntos mais comentados no mundo nesta manhã, entrando para a lista da rede social. Viola Davis é a primeira mulher negra a ganhar um Oscar, Emmy e Tony, completando a tríplice coroa de atuação. Mesmo com toda comemoração pela conquista, ela aproveitou o momento para dar um recado importante sobre racismo e injustiças.

Edition: