Instagram: agora você já pode fazer compras pelo app

A partir desta terça-feira (20), o Instagram apresenta uma nova ferramenta do aplicativo para os usuários que gostam de seguir lojas. Tocando nelas, o usuário é levado para uma área dentro do site das lojas virtuais, em que podem comprar o produto. A novidade permite que os varejistas exibam produtos com direito a preço e mais informações, além de outros itens relacionados.

A novidade é focada nos perfis comerciais, um tipo de utilização que o Instagram enxerga como cada vez mais providencial para o crescimento e monetização da plataforma.

No Brasil, as lojas Nama, de objetos de decoração, e AMARO, de moda feminina, serão as primeiras a testar o recurso. Em cada foto marcada, o cliente encontra informações sobre o produto e o seu preço, podendo também clicar no botão de compras que aparece no perfil das marcas que assim ativarem o recurso.

O recurso, que estava sendo testado desde o ano passado nos Estados Unidos, agora está disponível no Brasil e em mais sete países, entre eles Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

De acordo com o Instagram, toda conta comercial está habilitada a utilizar o novo recurso. A plataforma sempre foi a nossa vitrine, pois conseguimos mostrar aos nossos clientes os produtos de uma forma menos tradicional, com fotos mais espontâneas e menos produzidas. Usar os Stories para anunciar que, agora, as informações sobre os produtos podem ser vistas diretamente no perfil ou o uso de tipos diferentes de publicação, como forma de sair da rotina, são citados como boas maneiras de garantir o interesse dos consumidores. A nova função pode ser usada tanto em fotos individuais quanto em galerias.

Edition: