Del Potro vence Federer e tira invencibilidade do tenista suíço

Depois de mais de 2h30 de batalha, deu Juan Martin Del Potro no deserto californiano. Com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, Federer vai à decisão de Indian Wells em busca do seu sexto título.

O resultado obtido de forma complicada pelo número 1 do mundo sobre o jovem de 21 anos que ocupa a 49ª posição do ranking também fez Federer emplacar mais uma marca entre as inúmeras de sua carreira.

Juan Martín del Potro, que independentemente do desfecho da final subirá ao 6.º posto da hierarquia na segunda-feira, vai entrar em campo com o objetivo de celebrar a conquista do seu primeiro troféu de campeão em provas Masters 1000. Estava mesmo com muita vontade em vencer após o segundo set.

O segundo set já começou com dificuldades para Federer, que teve de salvar dois break-points. No 5 a 5 o croata foi pra cima, pressionou na devolução, quebrou e fechou na última chance após abrir 40 a 0 com 7/5. Delpo parecia mais inteiro e sólido na partida, mas o suíço não cedeu seu saque e chegou a 5 a 4, ficando a uma quebra de levar a parcial.

Com um saque firme, Del Potro aproveitou a quebra que teve no primeiro set para garantir a parcial em 6-4, sem muito esforço. O suíço foi, então, à procura do prejuízo e conseguiu alcançar a reviravolta.

Com quase duas horas de jogo, o terceiro set começou mais uma vez equilibrado. "Tive uma ótima semana, mas hoje o Del Potro mereceu mais". O número um do ranking, na sequência, voltou a ter o ponto do título e de novo, não conseguiu fechar, o que custou caro.

Sacando para fechar a partida, Federer teve dois match-points, mas foi a vez de Del Potro mostrar toda sua resiliência, devolvendo a quebra e levando o jogo para um segundo e decisivo tie-break.

Edition: