Honda Civic Si chega em abril por R$ 159.900

É que a nova geração do Honda Civic Si está prestes a desembarcar no Brasil. O modelo chega às lojas do Brasil no início de abril, importado dos Estados Unidos e não mais do México. Por isso, vai pagar alíquota cheia de imposto de importação, que é de 35%.

Ao menos na parte mecânica, o SUV da Honda terá um bom upgrade.

O CR-V, por exemplo, custará R$ 179.900 na versão Touring, a mais sofisticada do modelo. O motor 2.0 aspirado da antiga geração deu lugar a um 1.5 com turbo e injeção direta. Ele traz potência máxima de 190 cv e 5.600 rpm. O câmbio é automático CVT. No mais, o veículo mantém a direção com assistência elétrica e o conjunto de suspensões independentes do tipo McPherson na dianteira e multibraços na traseira.

A quinta geração do CR-V foi desenvolvida sobre a mesma plataforma dos novos Accord e Civic e chama a atenção pelo jeito mais parrudo, graças ao desenho dos parachoques; as caixas de roda proeminentes e a linha de cintura elevada, além do caimento anguloso do teto junto à traseira. O fabricante anuncia acréscimo 5,3 cm no vão destinado às pernas dos ocupantes traseiros e de 24,8 cm no comprimento total do compartimento de carga, com os bancos traseiros abaixados, em relação à geração anterior. A distância livre do solo foi aumentada em 3,8 centímetros na comparação com a geração anterior e também houve aumento no entre-eixos e na bitola. Há também uma central multimídia com tela touch de sete polegadas, compatível com sistemas Apple CarPlay e Android Auto e GPS. O do motorista acrescenta o dobro de funções e memória. O segundo sistema usa câmeras nos retrovisores que são acionadas quando a seta é ligada para mostrar a região ao lado do carro.

O CR-V é equipado também com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), sistema Isofix de fixação de cadeirinhas, freios ABS ce controles eletrônicos de vetorização de torque, de tração e estabilidade, além de sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Edition: