Apple marca evento inesperado para dia 27; foco será tecnologia na educação

Sob o comando de Tim Cook, a Maçã anda preferindo guardar suas novidades mais bombásticas e apresentá-las apenas durante o segundo semestre de cada ano.

Surpreendentemente, a Apple agendou um novo evento no mínimo misterioso para o dia 27 de março. Curiosamente, a empresa optou por não realizar o evento na sua nova sede, mas sim numa escola em Chicago, cidade que recentemente reconheceu a disciplina de "Ciências da Tecnologia" como obrigatória para as escolas locais. O convite é bem simples, sendo composto pelo icônico logotipo da maçã mordida e a frase "Let's take a field trip", que pode ser traduzida como "Vamos fazer um passeio de campo".

Obviamente, a Apple não deu maiores detalhes sobre o assunto, mas afirmou que o foco do evento será em tecnologias educacionais.

É bastante improvável vermos grandes anúncios.

Rumores recentes vindos do Digitimes e também do analista Ming-Chi Kuo especulam a possibilidade de a Apple estar preparando o lançamento de um sucessor do já ultrapassado MacBook Air. Focado para utilização dentro da sala de aula, este modelo iria ainda contar com suporte ao Apple Pencil ou a alguma versão mais barata do mesmo destinada ao sector. Mas se algum hardware for anunciado, possivelmente seria uma nova Apple Pencil, caneta lançada com iPad Pro.

Edition: