Nazaré no top 10 dos melhores municípios a visitar

Portimão foi o município que no ano de 2018 registou a maior subida no indicador "viver" do Portugal City Brand Ranking/2018 - Municípios Portugueses, promovido pela Bloom Consulting, ocupando neste indicador o 19º lugar, tendo subido, pelo segundo ano consecutivo, seis posições, em termos nacionais e em comparação com 2017.

Quanto ao índice "Visitar", Faro sobre uma posição no "ranking" regional, tendo alcançado, pela primeira vez, o 3.º lugar, ultrapassando o município de Tavira numa lista específica liderada por Albufeira.

Analisando por categorias, em Negócios e Viver lideram Lisboa, Porto e Braga, já em Visitar estão à frente Lisboa, Porto e Funchal.

O melhor desempenho da cidade sadina é na categoria Negócios, onde atinge o 8.º lugar, com a 12.ª posição na categoria Viver e 17.ª na categoria Visitar.

A Bloom Consulting baseia este seu estudo anual, Portugal City Brand Ranking© num algoritmo proprietário.

O estudo desenvolvido pela Bloom Consulting escrutina a performance de marca de cada um dos 308 municípios portugueses em áreas relacionadas com turismo, investimento e qualidade de vida, com os resultados a serem apurados a partir de uma análise baseada em dados quantitativos estatísticos e digitais.

A nível da análise de brandtags, a mais pesquisada foi Pontos de Interesse, sendo que no município estamos na posição 4 e na região na posição 5.

Edition: