Vasco perde em casa na estreia da fase de grupos

É hoje! Depois de eliminar Univerdidad Concepción e Jorge Wilstermann na Pré-Libertadores (este último nos pênaltis, depois de golear em casa e sofrer goleada na casa do adversário), o Vasco inicia a caminhada para tentar o Bi-Campeonato da Libertadores nesta noite, em São Januário, contra o Universidad de Chile, pelo Grupo E da competição. Ángelo Araos fez o gol da equipe chilena.

"Não vai ser uma partida que fizemos abaixo que irá tirar a nossa confiança e fazer mudar a nossa proposta de jogo".

Após assegurar a liderança do grupo B da Taça Rio, o Vasco está muito perto de se classificar para a semifinal, diferentemente do que ocorreu no primeiro turno.

Entres os comandados de Zé Ricardo que contraíram virose estão Martín Silva, Paulão, Yago Pikachu e o meia Paulinho. Mas o time carioca chegará para este jogo com a bagagem de quatro partidas em que já pôde extrair preciosas lições da "traiçoeira" Libertadores, conforme analisa o técnico Zé Ricardo.

Por isso mesmo que logo no intervalo o técnico sacou Wagner, que não é dotado de velocidade e imposição física, e apostou em Paulinho, mais dinâmico, para ocupar aquela faixa de campo. (No lance do gol) A bola pegou no chão e, de alguma forma, atrapalhou. Criando mais oportunidades com a bola no pé, a La U teve uma excelente chance de gol aos 20 minutos do segundo tempo.

Com dificuldade para furar a retranca da equipe chilena, o Vasco quase abriu o placar com o agitado Riascos. Rildo cabeceou um cruzamento de Riascos na pequena área, mas Johnny Herrera defendeu. O Vasco até tentou esboçar uma reação no fim, porém, não conseguiu evitar a derrota. As mudanças de Zé Ricardo deixaram o meio cruzmaltino pouco povoado e com muitos atacantes.

A falta de criação de jogadas do Vasco teve a ver com a atuação discreta de Evander. O meia de apenas 19 anos chegou a ser vaiado por alguns torcedores.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera, Christian Vilches, Rodrigo Echeverría e Alejandro Contreras; Matías Rodríguez, David Pizarro, Felipe Seymour e Jean Beausejour; Yeferson Soteldo, Mauricio Pinilla e Gustavo Lorenzetti.

Edition: