Sevilla surpreende, bate United na Inglaterra e avança

O Sevilla venceu o Manchester United por 2 a 1 nesta terça-feira (13), no Old Trafford, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Foi uma eliminatória para esquecer para José Mourinho, não só pela eliminação, mas também pelo futebol 'cinzento' que a sua equipa apresentou nos dois jogos, na mais importante competição de clubes europeus. O jogo da ida terminou empatado por 0x0. Isso porque, ao mesmo tempo que precisa buscar a vitória, os Diabos Vermelhos sabem que não podem sofrer gols. Mourinho deve ser alvo de muitas críticas da torcida.

Igual sorte teve o Shakhtar Donetsk, orientado por Paulo Fonseca, que até tinha ganho (2-1) a primeira mão. A equipe tocava bem a bola e marcava firme.

O Sevilla conquistou um resultado histórico.

O Sevilla nunca alcançou os quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas disputou os quartos-de-final da antiga Taça da Europa em 1958. Porém, a 18 minutos do fim, Montella trocou o colombiano pelo francês e Ben Yedder voltou a brilhar na Liga das Campeões. No segundo, contou com boa colaboração do goleiro De Gea, que tentou espalmar por cima do gol e mandou contra a própria meta. No primeiro minuto, após ótima jogada de Lukaku e Lingard, o centroavante belga bateu de direita para longe do gol. Nos 45 minutos iniciais houve apenas três finalizações certas, duas do time da casa e outra dos visitantes.

O United assustou primeiro.

Os espanhóis avançaram aos quartas-de-final da competição pela primeira vez depois que Ben Yedder, que saiu do banco de reservas, marcou em chute que superou David De Gea aos 29 minutos do segundo tempo.

Aos 26, Pogba arriscou de esquerda pela intermediária e a bola passou perto. Por fim, Mourinho também é atacado por seu time ser sempre tão defensivo quando joga fora de casa contra um grande. Uma falta de frente para o gol que Alan Patrick mandou na barreira e um passe longo demais de Taison para o lateral Ismaily dentro da área foram os últimos sustos que o time italiano levou. O Manchester United ainda conseguiu se recompor, diminuiu a vantagem, com um gol de Lukaku após cobrança de escanteio. O sorteio que definirá quem os Sevillistas enfrentarão na fase de quartas de final da Champions acontecerá na próxima sexta-feira, em Nyon, na Suiça. As partidas de ida acontecerão nos dias 3 e 4 de abril e as de volta serão realizadas nos dias 10 a 11.

Exatos quatro minutos depois, o que já era excelente, ficou ainda melhor para a equipe espanhola.

Edition: