Salvador Sobral, Ana Moura e Mariza na final da Eurovisão

Salvador Sobral regressa assim ao palco da Eurovisão, depois de conquistar em 2017 as atenções em Kiev com "Amar Pelos Dois".

A Delta Q, marca portuguesa de café em cápsulas do Grupo Nabeiro, foi eleita para ser o café da edição de 2018 do Festival Eurovisão da Canção. Além deste tema, Salvador irá cantar um tema inédito do seu novo álbum.

Ana Moura e Mariza levam juntas o Fado a este palco internacional.

Foi durante o programa especial Faltam 2 meses para a Eurovisão, conduzido por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos, que o manager criativo do Eurovision Song Contest, Gonçalo Madaíl, revelou que Ana Moura, Mariza, Branko, Beatbombers e Salvador Sobral serão os responsáveis pelas atuações especiais da gala.

Branko, dos Buraka Som Sistema ajudará a fazer uma "viagem pela música eletrónica global em torno do mundo lusófono, entre Cabo Verde, Angola, Portugal e Brasil".

O Festival da Eurovisão decorre entre 6 e 13 de maio, no Parque das Nações em Lisboa.

"Nesta vaga, estarão à venda bilhetes para os 9 espetáculos que compõem o Festival Eurovisão da Canção (Jury Show, Family Show e Live Show)", detalha a organização, deixando também um alerta: "A RTP e a EBU [União Europeia de Radiodifusão] recomendam vivamente a compra de bilhetes através dos canais oficiais".

As duas meias-finais decorrem a 8 e 10 de maio, enquanto que a final, para a qual Portugal já está apurado, decorre no dia 12.

Edition: