Panini lança álbum da Copa do Mundo com duas novidades

Na central de atendimento da Panini, o interesse não é diferente.

A empresa contratou o ex-lateral Cafu, capitão do penta, para ser o "embaixador do Álbum da Copa do Mundo". Assim sendo, o preço do pacote de figurinhas é 56% mais caro do que o de 2014. O álbum custará R$ 7,90, enquanto o preço do pacotinho vai custar R$ 2 com cinco figurinhas.

No álbum haverá 50 cromos com brilho que trará a bola oficial da Copa, os emblemas de cada seleção, o troféu que será entregue ao time ganhador, o logotipo do mundial e o mascote Zabivaka.

O lançamento oficial será no dia 15 de março. Para tornar a promoção mais atraente, a empresa está sorteando smartphones. Ao todo, a promoção terá 106 prêmios.

Apesar do lançamento ser só na quinta, os colecionadores brasileiros já podem adquirir o álbum em pré-venda no site da Panini, podendo escolher pela edição normal + figurinhas ou a de capa dura. "Com este espaço de tempo, corremos o risco de incluir jogadores que não farão parte da escalação oficial, pois nossa lista é definida com cerca de seis meses de antecedência", disse José Martins, presidente da Panini, por meio de nota. Além disso, os 100 primeiros participantes que submeteram as suas escalações e acertarem serão premiados com uma medalha "Escalômetro Panini". "O que queremos, independentemente de acertarmos ou não, é torcer para que os jogadores que estarão na Rússia tragam o hexa para o Brasil".

Os jogadores mais escalados pelos usuários na plataforma on-line formam a "Seleção da Galera". Assim, o público saberá os índices de acerto dos fãs e também da Panini quando publicada a convicação oficial do técnico da Seleção Brasileira. O colombiano Borja (Palmeiras), que tem sido convocado para a seleção de seu país, não está na lista. Cada seleção terá 18 atletas, mas há outras novidades na edição deste ano, como duas páginas com figurinhas de posteres da Copa, e outras duas, com as oito campeãs mundiais e figurinhas em homenagens a Pelé, maior vencedor de Copa do Mundo, e o alemão Klose, maior artilheiro de Mundial, com 16 gols. Em outro tuíte aparecem as figurinhas de Daniel Alves, Marcelo e Thiago Silva.

Edition: