Luto no esporte: Bebeto de Freitas morre aos 68 anos

"O clube decretou luto oficial de três dias", informou o Galo.

Pela manhã, Bebeto participou normalmente do lançamento do time de futebol americano do Atlético-MG, o Galo FA. Após conceder entrevista coletiva por cerca de 15 minutos foi ao hotel onde o time se concentra no próprio centro de treinamento. Um helicóptero pousou na Cidade do Galo para levar Bebeto ao hospital, mas ele não resistiu e faleceu antes disso. Bastaram mais alguns minutos para a nova informação ser ainda pior: Bebeto morreu.

Bebeto de Freitas apresentava as dependências da Cidade do Galo para apresentar a estrutura, mas acabou passando mal e caiu.

Dois anos depois, conseguiu feito ainda mais importante: comandou o time na conquista da medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles-1984, numa equipe em que brilharam William, Montanaro, Renan e Bernard, entre outros.

Nascido no Rio de Janeiro, em 15 de janeiro de 1950, Bebeto também foi presidente do Botafogo, entre 2003 e 2008. Desde 1999, ele teve quatro passagens pelo Atlético, exercendo o papel de diretor-executivo e o último como diretor de administração e controle do clube. Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do clube, foi um dos primeiros a se manifestar pela morte de Bebeto de Freitas.

"Sempre gostei de gente de bem e honesta ao meu lado. Encontramos mais tarde, Bebeto", postou. Assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na Prefeitura de Belo Horizonte, no início de 2017, e, com a eleição de Sérgio Sette Câmara para a presidência do Atlético-MG, no fim do ano passado, retornou ao clube para exercer o cargo de diretor de administração e controle.

A situação alterou a programação do Atlético-MG na tarde desta terça-feira. Uma das coletivas que aconteceria no CT alvinegro foi cancelada, e jogadores e dirigentes que estavam no local se mostraram muito abatidos com o ocorrido. Há a possibilidade de adiamento do confronto marcado para esta quarta-feira diante do Figueirense, no Independência, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Edition: